top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamila Anny

Dicas para higienizar os seus patins

XÔ CHULÉ Oii gente, hoje vim trazer algumas dicas que eu uso tanto pra evitar o mau cheiro no patins como pra manter ele limpo e com cara de novo por mais tempo. Espero ajudar:




 Uma dica meio óbvia mas que faz diferença é não repetir a meia, por exemplo, se antes de patinar você tem o hábito de aquecer de tênis troque de meia antes de calçar os patins ou se você passa o dia de tênis, na hora do treino use uma meia nova. 

 Deixe na mochila um borrifador com álcool e depois do treino passe dentro dos patins. E se possível, quando chegar em casa tire os patins da mochila e os deixe abertos no sol (abra a presilha e um pouco do cadarço). Eu uso um borrifador pequeno, tipo esse da foto:
 Pelo menos uma vez por mês, tire um tempinho e limpe sua bota por fora. Eu uso uma bucha (a parte amarela) com um sabão neutro e faço uma limpeza a seco, ou seja, limpo a espuma com um pano meio úmido, não jogo água no patins.
Assopre os rolamentos após o treino!! 
Essa dica eu demorei pra aprender, e faz com que a próxima dica possa ser feita com um prazo maior. Não tem muito segredo, levante os patins com a bota virada pra baixo, gire as rodas e assopre bem forte.  
Lave os rolamentos (ou de preferência use um soprador).     Acompanhe o canal do rodas, no YouTube, que vamos ensinar:  
    1. Retire os rolamento das rodas utilizando uma chave;
    2. Coloque os em um recipiente;
    3. Adicione água raz e balance;
    4. Faça esse processo até a água raz não ficar suja; 
    5. Tire os rolamentos do recipiente e os coloque em cima de um pano;
    6. Passe WD40 ou algum outro lubrificando, depois é so colocar na roda de volta.

6° Cuidados com a bota: eu coloco fita isolante na parte de baixo da bota, que geralmente é a parte que tem mais chances de arranhar em uma curva mais inclinada ou até em algumas quedas. Conseguem ver esse ralado aqui na bota? Ele poderia ter sido evitado, ou pelo menos estaria mais discreto, se tivesse com fita isolante.

Para mais dicas :

Acompanhe nosso Instagram @rodasvelozes !!

174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page