top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamila Anny

CAMPEONATO BRASILEIRO CONFIRMADO: tudo que você precisa saber !!



Fala patinadores, como vocês estão? Animados ? Vamos começar Agosto com contagem regressiva: falta 1 mês pro primeiro campeonato brasileiro de patinação após pandemia. Depois de, aproximadamente, 2 anos do último campeonato, outubro de 2019, estamos muito animados com essa confirmação.

Você nao vai ficar de fora né ? Resolvemos trazer algumas informações, que possam te ajudar :

Obs: todas essas informações foram encontradas no site da CBHP e no Regulamento Geral de 2021

1° LOCAL: 

O campeonato vai acontecer em Brasilia, no estacionamento da Torre Digital. Infelizmente, o nosso Patinodromo, em Sertãozinho, continua fechado por causa da pandemia.

Então, o jeito foi aproveitar pra realizar a etapa de rua do campeonato, já tivemos outros dois campeonatos nesse mesmo lugar, o estacionamento é bem grande e mesmo sem usar todo o espaço conseguimos simular uma pista, o traçado vai ser escolhido pela organização mas pode ser que seja parecido com o do último. Além da vista incrível no fundo:


2° DATA/CRONOGRAMA:

Dia 4 e 5 de setembro, vai cair no final de semana (sábado e domingo). Provavelmente as provas devem começar por volta de 7/8h da manhã e acaba no final da tarde, depende do tempo de cada prova, mas ainda será divulgado o cronograma oficial !

3° QUEM PODE PARTICIPAR?

Todo mundo pode participar, temos várias categorias desde de mini mirim até master 80. Caso seja sua primeira vez você pode participar na categoria estreantes.


4° PROVAS:

Cada categoria tem suas provas especificas :


MINI MIRIM:

- 40m Velocidade por Raia; - 200m. Sistema de eliminação e avanço em chaves até composição da bateria final; - Habilidade - 5 minutos + 1 volta. Prova de pelotão com duração de 5 minutos, após os quais a volta seguinte será considerada a última da competição.


PRÉ-MIRIM:

- 50m Velocidade por Raia;

- 300m. Sistema de eliminação e avanço em chaves até composição da bateria final;

- 1.600m por pontos; - Habilidade.


MIRIM: - 60m Velocidade por Raia;

- 1 volta. - 3.000m pontos; - 5.000m eliminação.

PRÉ-JUNIOR Provas de Velocidade - 80m Velocidade por Raia;

- 1 volta. Provas de Fundo - 5.000m pontos; - 7.000m eliminação.

JUNIOR e SENIOR: Provas de Velocidade - 100m Velocidade por Raia;

- 1 Volta. Provas de Fundo - 10.000m pontos; - 15.000m eliminação


MASTER 50, 60, 70 E ACIMA DE 80

Provas de Velocidade - 500m + Distância; - 1 Volta. Provas de Fundo - 4.000m pelotão; - 7.000m eliminação


5° QUANTO CUSTA ?

As inscrições são feitas através de cada equipe/clube que esteja federado, e os valores variam de acordo com o número de atletas ( variando de 100 a 80 reais), além disso tem algumas taxas anuais de federação e confederação.

Todas as informações de valores podem ser consultadas nessa tabela:

Regimento-Taxas-Velocidade-2021
.pdf
Download PDF • 162KB
6° NAO SE ESQUEÇA: 
  • O uso de capacete e luvas é obrigatório a todos os atletas durante competição e uso da pista

  • O uso de equipamento de proteção (joelheira, cotoveleira e munhequeira/luva) é obrigatório para todos os atletas até a categoria MIRIM

  • Requerimentos/Reclamações podem ser realizadas ate no máximo 15 minutos após a divulgação e deverão ser apresentadas ao árbitro por escrito e assinadas pelo representante credenciado da Equipe, além disso tem que pagar pela reclamação, mas caso esteja certo você será restituido.

  • Os números sao colocados na lateral da perna esquerda, na lateral da perna direita e na parte inferior das costas, sempre no sentido horizontal

  • Os campeonatos brasileiros pontuam pra o ranking nacional que é um dos critérios para montar a seleção brasileira



OBS: Em relação ao covid: todos os atletas deverão fazer os testes e poderão escolher se competirão de máscara ou não, além do teste terão que assinar um termo de responsabilidade:

"Assim sendo, DECLARO que fui orientado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, por minha Agremiação e Federação Estadual, bem como pela própria mídia e pelas redes sociais entre outras formas de informação, em relação aos cuidados que devo tomar, principalmente quanto à higiene pessoal, alimentação, comportamento social e que estou DE ACORDO que, caso apresente quaisquer sintomas da enfermidade, comunicarei as autoridades locais e procurarei imediatamente as devidas orientações através de atendimento especializado.


Informo ainda que gozo de plena saúde e não possuo qualquer sintoma relacionado à COVID-19 (Novo Coronavírus) e que só viajarei caso minha atual situação de saúde se mantenha nas 02 (duas) semanas que antecederão minha viagem comprovado, como mínimo, através de um “TESTE CORONAVÍRUS ANTICORPOS IGG + IGM LEPU”, realizado em até 72 horas antes da viagem. "



--> Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo Instagram que tentaremos te ajudar. A maioria das dúvidas podem ser respondidas acessando o site da Confederação:





94 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page