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  • Camila Anny

Benefícios do CICLISMO para patinadores

Oii gente, eu sou um pouco suspeita pra falar sobre ciclismo porque eu amo pedalar. Mas hoje trouxe até um artigo pra comprovar os benefícios do ciclismo pra nós, patinadores.



"O ciclismo é uma boa opção para quem pratica outros esportes e precisa ter uma maior resistência física nas pernas"


Eu imagino que esse motivo voce ja sabia, por isso eu trouxe outros motivos: os próprios benefícios de pedalar
   - Aumento da resistência
   - Fortalecimento da musculatura
   - Melhora respiração
   - Amplia o condicionamento cardíaco
   - Tem baixo impacto nas articulações
   - Emagrece 
   - Elimina toxinas do corpo ...
      
  --> Mas e qual é a relaçao direta com a patinação: a maioria dos patinadores faz exercícios de bicicleta pelo menos 2 a 3 vezes por semana. Porque? Vale mesmo a pena trocar o tempo de um treino de patins por um treino de bike ?
 
Quando você pedala, o músculo se contrai de maneira semelhante à contração do quadríceps, que é usada ao empurrar durante a patinação. Além disso, outra razão para intercalar seus treinos de patinação com o ciclismo é a manutenção dos níveis cardiorrespiratórios e da resistência básica, que permite treinar na patinação, simulando cada vez mais a velocidade da competição.

Por último, em relação ao tempo que conseguimos ficar com o patins apertado, depois de uma certa distância e dependendo do ritmo do treino ficamos loucos pra tirar o patins né? O pé começa a formigar e até começamos a pisar com o pé pra dentro o que atrapalha a técnica, nos deixa mais instável e aumenta o risco de queda, fato que nao acontece com a sapatilha ou ate mesmo pra quem pedala de tênis - é mais confortável e conseguimos fazer força por mais tempo.
   

Trouxe um artigo que fala de um atleta holandês da patinação de velocidade no gelo, Sven Kramer, que ganhou várias medalhas olímpicas. E conta que, originalmente os patinadores usavam a bicicleta como treinamento devido à falta de gelo durante o verão, mas agora, mesmo com a possibilidade de patinar o ano todo nas pistas, eles não abrem mão do treinamento de ciclismo:

  • Já que o patinador precisa sustentar seu peso na mesma posição e sem poder descansar, o pedal oferece uma posição mais confortável o que nos permite aumentar os volumes em quilômetros mais altos na bicicleta.

  • Além disso, algumas vezes a patinação de velocidade está limitada a circuitos ou pistas com distâncias curtas. No entanto, coma uma bicicleta teremos mais facilidade de obter variações de velocidade, fazer treinos de subidas e descidas mais inclinadas, um pouco mais de segurança no trânsito devido a presença do freio e vários outros ...

Dá uma conferida : https://www.wsj.com/articles/SB10001424052702303874504579373202050332172







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